...O homem é um viajante do passado e sua bagagem é a dor, que se disfarça de orgulho, egoísmo, vaidade, inveja. Seu maior medo é a esperança, doar-se, acolher o amor, chaves do cárcere que o libertariam.
Quando encontra o amor, entontece, sente vertigens, quer se entregar mas julga que isso o fragilizaria e recua para seus tormentos.
Somente quando vence todos os seus demônios interiores é que descobre o quanto foi tolo em podar as asas do anjo que teimavam em nascer em seu Espírito.
É então que vê ao seu lado os imensos recursos que Deus colocou ao seu dispor, até então ignorados por ele (...)
É quando o amor, outra face da dor, inicia seus seguros passos em direção ao infinito.
Neste trecho da jornada o homem não é mais o mesmo. Passa de carcereiro a semeador; abre o ouvido ao amor, o coração à esperança e seus peito passa a ser uma imensa hospedaria.
Em outras palavras, assume seu lugar entre os obreiros do Senhor.
Trecho retirado do livro : " O Homem que veio da Sombra ". Que conta os ensinamentos de Jesus de uma forma poética e leve. Excelente para aprendermos a amar nossa vida como ela é! Eu estou aprendendo a amá-la.....
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Amo ler...desde livros de auto ajuda, que sempre aprendemos algo diferente e legal para levar a vida, até livros de adolescentes, como os livros dos vampiros, que me fez lembrar desta época que toda menina imagina seu príncipe com super poderes....rs. Sempre é bom aprender e relembrar coisas boas da nossa existência, pois é única, mesmo existindo outras vidas.
Assinar:
Postagens (Atom)