quarta-feira, 14 de julho de 2010

" Não devemos esquecer da necessidade de jogarmos fora as coisas velhas que fizemos no passado e as pessoas com quem as fizemos. Sim, as coisas que nos atormentam e, pelas quais deixamos que outras pessoas nos culpem. O objetivo dessa faxina é aprender a gostar do que temos e abrir espaço para coisas e pessoas diferentes ".



Livro : " Enquanto o amor não vem " - Yanla Vanzant.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amo viver. Amo a vida. Mesmo que, momentaneamente, fico triste, a alegria e o prazer de viver, nunca desaparecem.
Nada destruirá minha vontade de ser eu mesma. Livre de qualquer obstáculo, sou única e eterna...
Mesmo que enfrente tempestades, vulcões...nunca perderei minha essência Divina de ser.
Choro, entristeço-me, sorrio, vivo e aprendo com minhas quedas.
Amar é Divino e aprendo a cada dia. E...me amo muito!!!Amo meu Criador e independente de qualquer aprendizado, por mais dolorido que seja, agradeço, ergo-me e Vivo!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre a dor e o amor...

...O homem é um viajante do passado e sua bagagem é a dor, que se disfarça de orgulho, egoísmo, vaidade, inveja. Seu maior medo é a esperança, doar-se, acolher o amor, chaves do cárcere que o libertariam.
Quando encontra o amor, entontece, sente vertigens, quer se entregar mas julga que isso o fragilizaria e recua para seus tormentos.
Somente quando vence todos os seus demônios interiores é que descobre o quanto foi tolo em podar as asas do anjo que teimavam em nascer em seu Espírito.
É então que vê ao seu lado os imensos recursos que Deus colocou ao seu dispor, até então ignorados por ele (...)
É quando o amor, outra face da dor, inicia seus seguros passos em direção ao infinito.
Neste trecho da jornada o homem não é mais o mesmo. Passa de carcereiro a semeador; abre o ouvido ao amor, o coração à esperança e seus peito passa a ser uma imensa hospedaria.
Em outras palavras, assume seu lugar entre os obreiros do Senhor.



Trecho retirado do livro : " O Homem que veio da Sombra ". Que conta os ensinamentos de Jesus de uma forma poética e leve. Excelente para aprendermos a amar nossa vida como ela é! Eu estou aprendendo a amá-la.....
Amo ler...desde livros de auto ajuda, que sempre aprendemos algo diferente e legal para levar a vida, até livros de adolescentes, como os livros dos vampiros, que me fez lembrar desta época que toda menina imagina seu príncipe com super poderes....rs. Sempre é bom aprender e relembrar coisas boas da nossa existência, pois é única, mesmo existindo outras vidas.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bem se orientar!

Deus! Orienta-me na escolha do que me faz feliz. Ao invés de procurar as coisas que me fazem andar para trás e sofrer, quero escolher as que me alegram e me fazem andar para frente.
Para isso, ensina-me a não falar mal de ninguém; a descobrir no problema um professor; a ver no mundo um amigo; a ter sentimentos de compaixão para com os que sofrem; e a não amaldiçoar o sofrimento, mas colher nele virtudes. Que eu olhe com simpatia o passado, valorize o presente e espere um bom futuro; que eu esteja sempre disposta a elogiar ou a silenciar; que ache um bem em tudo o que acontece; e que veja a Tua mão guiando a mim e a todos, permanentemente.
Assim progredirei, mesmo que aos poucos, pondo em prática o que me faz evoluir e alegrar. Abençoa-me, ó Deus, e dá-me força para crescer sempre. Obrigada!